Sábado, 28 de novembro de 2020

07/04/2020 às 16h25 - atualizada em 07/04/2020 às 17h05

Prefeitura distribui cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal em São José do Divino
Alimentos seriam destinados para a merenda escolar, mas aulas estão suspensas para a prevenção do novo coronavírus.

A Prefeitura de São José do Divino distribuiu 204 cestas básicas para famílias que tenham crianças matriculadas em escolas municipais. A ação ocorreu nessa terça-feira (07).

Conforme o Executivo, os alimentos seriam destinados para a merenda escolar. Com a suspensão das aulas durante o isolamento social por causa do coronavírus, os suprimentos foram direcionados para os alunos e famílias de uma forma diferente.

As cestas foram entregues por funcionários da Secretaria de Educação, que se mobilizaram para selecionar os produtos e entregar em diversos bairros da cidade.

"É importante distribuirmos esses alimentos para as famílias, pois as crianças precisam continuar se alimentando de forma balanceada e com um bom valor nutricional. Além disso, a comida influencia diretamente no aprendizado. Uma criança bem alimentada e bem nutrida tem um rendimento melhor na escola", disse o Prefeito, Assis Carvalho.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Em decorrência da prorrogação da suspensão das aulas no município de São José do Divino-PI mediante Decreto nº 197 de 27 de março de 2020, tendo em vista a pandemia do Covid-19, a situação de calamidade pública em que se encontra o município e mediante Recomendação do Ministério Público informamos que os alunos em situação de vulnerabilidade receberam auxilio alimentar, através dos recursos da alimentação escolar.

Informamos ainda que a seleção dos alunos e famílias beneficiadas seguiram os critérios de maior vulnerabilidade social e econômica.

São tempos difíceis que nos requer paciência e esperança de dias melhores.

São José do Divino-PI, 30 de março de 2020.

Maria Verônica Machado Portela

Secretária Municipal de Educação