Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

16/11/2019 às 08h40

Prefeitura de São José do Divino lança a Programação Oficial da 29ª Festa do Leite & Feira Agropecuária
O Prefeito Municipal, Antônio Felícia, destacou a grande importância da realização do evento que é a tradição do município

O município de São José do Divino conhecido como a “Terra do Leite”, realiza nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, a “29ª edição da Festa do Leite & Feira Agropecuária.

O evento, tem como objetivo fomentar a economia local e movimentar os criadores com a competição entre animais produtores de leite e incentivar a comercialização e leilões de animais.

Na oportunidade, os visitantes poderão desfrutar da gastronomia dos derivados do leite, artesanato regional e desfile das rainhas da festa do leite.

Durante a festa ocorrerão shows de artistas renomados, como também atrações locais e regionais. São José do Divino fica distante 234 quilômetros ao norte de Teresina, com acesso pela BR 343, tendo como vizinho o município de Piracuruca.

A programação, se inicia na sexta-feira (29) de novembro e segue até o domingo (01) de dezembro, movimenta principalmente a região norte do estado e fomenta a economia criativa dos empreendedores da cidade a partir de uma ação da gestão do prefeito, Antônio Felícia, em parceria com o SENAR, SEBRAE , Governo do Estado do Piauí e com apoio total dos Deputados Estaduais, Francisco Lima, Wilson Brandão, Fábio Xavier, Marden Menezes e Warton Lacerda.

De forma em que de maneira especial, todas as edições das Festas do Leite de São José do Divino, destacamos a organização e a presença de todos os produtores de leite do município, pois os mesmos são os principais responsáveis para que esse grande evento aconteça e tenha sido reconhecido em todo estado do Piauí.

Com uma programação cultural eclética, nessa 29ª edição se apresentam atrações que agradam os mais variados estilos, como as Bandas:

Lagosta Bronzeada, Meu Xódo de Pernanbuco, Toca do Vale e muito mais... confira: