Domingo, 13 de outubro de 2019

08/04/2019 às 11h40 - atualizada em 08/04/2019 às 11h58

Prefeitura intensifica limpeza nas ruas de São José do Divino neste período chuvoso
O prefeito Antonio Felícia determinou a intensificação dos trabalhos de limpeza em toda a cidade

Para evitar a proliferação de insetos e doenças infectocontagiosas transmitidas pelo contato com a água, lixo, entulhos neste período chuvoso o prefeito Antonio Felícia determinou a intensificação dos trabalhos de limpeza em toda a cidade, desde a retirada de matos com os serviços de roço, como de entulhos. Ele pede a compreensão e a colaboração das pessoas para não acondicionarem lixo em locais inadequados.

Tanto o calor quanto a umidade típica do verão criam ambientes propícios para a proliferação de vírus e bactérias, aumentando a incidência de algumas doenças específicas durante esse período, muitas associadas às chuvas por conta de alagamentos e acúmulo de água em alguns pontos facilitando a proliferação de vetores, que transmitem doenças.