Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

14/02/2019 às 10h32 - atualizada em 14/02/2019 às 10h49

São José do Divino realiza Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico
São José do Divino realiza Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico

Com a participação de representantes da população, de instituições e gestores públicos, a Prefeitura Municipal de São José do Divino (PMSJD) promove, na manhã desta última quarta-feira, 13 de fevereiro, às 8h, a Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, no município.

As discussões e debates sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB-São José do Divino) estão sendo coordenados pelos Comitês Executivos e de Coordenação. O Plano foi elaborado em três etapas. Durante a primeira etapa foi feito o diagnóstico da situação atual dos componentes do saneamento básico. A segunda etapa se constitui na elaboração de um prognóstico para a formulação de estratégias para alcançar os objetivos para o PMSB-São José do Divino, prevendo metas que deverão ser implantadas nos próximos vinte anos. A terceira etapa consta do planejamento com as diretrizes, estratégias, programas e ainda os custos para implantação e universalização do acesso ao saneamento ambiental para toda a população.

Estiveram presentes várias autoridades municipais e estaduais, tais como:

Elizio Ponciano (FUNASA), Juscelina Rodrigues (FUNASA), Renan Silva (SECID), Márcio Freitas (SECID), Afonso Silva, Mário Flávio e Zenon Soares, que são Técnicos da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Marcaram presença o Ex.mo senhor Prefeito, Antônio Felicia, o Vice-Prefeito, Assis Carvalho, a Vereadora, Patrícia Cerqueira, o Vereador, Carlos Samuel, a Secretária de Educação, Verônica Machado, o Secretario de Assistência Social, Davi Magalhães, o Secretário de Finanças, Milton Gomes.