Sábado, 20 de abril de 2019

08/02/2019 às 20h25 - atualizada em 18/02/2019 às 21h22

Secretaria Municipal de Educação abre Ano Letivo 2019 e realiza Jornada Pedagógica
A Jornada Pedagógica /2019 foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2019 aconteceu a Jornada Pedagógica com os funcionários da Rede Municipal de Educação de São José do Divino, abrindo o ano letivo 2019 tendo  como objetivo proporcionar  Formação Continuada aos trabalhadores em educação  deste município visando assim uma educação de qualidade focada nos Direitos de Aprendizagem dos nossos alunos. A Jornada Pedagógica 2019 foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal, sob a responsabilidade da secretária Municipal de Educação Maria Veronica Machado Portela, Supervisora Administrativa Veronice Gomes Machado, Supervisora pedagógica Carlota de Sousa Machado, Diretora de Departamento do Ensino  Infantil  Verônica de Sousa Machado  e Diretora de departamento do ensino Fundamental Elivanda de Carvalho Linhares.

O primeiro dia (29/01) foi conduzido pelas professoras/palestrantes Valdete Silva e Signéia Pinheiro cujos temas foram: Diagnóstico da Educação do município, Liderança, Gestão Escolar, e Planos de Metas e Ações (PME). Segundo dia (30/01) a formação foi também ministrada pelas mesmas formadoras com a temática Base Comum Curricular (BNCC) e Gestão de sala de aula e o terceiro dia (31/01) os trabalhos foram conduzidos pela professora Celina Lira, promovendo aprofundamento em Habilidades Sócio Emocionais e Organização do conhecimento.

Os motoristas, vigias , Auxiliares de serviço e monitores participaram de formação com o Psicólogo Davi Magalhães e a Nutricionista  Cibelly Abreu  cujo tema foi a Importância do trabalho coletivo para uma Educação de qualidade.

Portando, foram, três dias de intenso trabalho, aprendizagem e motivação, além do grande desejo de crescimento compartilhado por toda a Rede de Ensino do município de São José do Divino-Pi.