Sexta-feira, 24 de maio de 2019

03/01/2019 às 18h57

São José do Divino sedia reunião itinerante da Comissão Intergestora Regional – CIR do Território dos Cocais

Na manhã dessa terça-feira (18 de junho de 2018) foi realizada a Reunião Itinerante Mês de Junho da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais no município de São José do Divino – PI. A reunião aconteceu na U. E. Pedro Machado de Cerqueira e contou com a presença de representantes da Secretaria de Saúde do Estado, da apoiadora regional, dos secretários municipais de saúde e demais técnicos do território. A CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras de gestão compartilhada do SUS. As reuniões itinerantes têm o objetivo de aproximar e conhecer a realidade dos municípios participantes e especialmente, para dar visibilidade às ações e compromissos da entidade. Antes do início dos trabalhos, a secretária de Saúde do município, Antonia Coutinho, anfitriã do evento, e o Vice-Prefeito, Assis Carvalho, deram as boas-vindas aos colegas gestores municipais de saúde e demais participantes. No evento foram realizadas discussões e propostas para melhorias na oferta de serviço do SUS e os participantes puderam apreciar os produtos lacticínios produzidos na nossa reconhecida “Terra do Leite”. Os gestores visitantes aproveitaram todos os momentos para os debates, inclusive o horário do almoço ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde a todos os presentes.