Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

03/01/2019 às 18h40

Prefeitura de São José do Divino realizou evento em alusão ao novembro Azul
Na abertura tivemos as falas e boas vindas do Prefeito Municipal Antônio Felícia, do Vice-prefeito Assis Carvalho,e da Secretaria Municipal de Saúde Antonia Coutinho
Prefeitura de São José do Divino realizou evento em alusão ao novembro Azul

Com o objetivo central de sensibilizar o público masculino, para os cuidados com a saúde e a importância dos exames preventivos. A Secretária Municipal de Saúde (SEMUS) com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Divino realizou na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro de 2018, o grande evento de mobilização intitulado QUARTA AZUL no espaço Casa D’Eventos. Na abertura tivemos as falas e boas vindas do Prefeito Municipal Antônio Felícia, do Vice-prefeito Assis Carvalho, da Secretaria Municipal de Saúde Antonia Coutinho e da Coordenadora da Atenção Básica Joyce Leal Carvalho.  O momento de Educação em Saúde ficou por conta dos Palestrantes Dra. Michele Sampaio e Dr. Assis Andrade, Enfermeira Maria da Saúde Ibiapina e Dr. Manoel Brito, que abordaram temas importantes como Câncer de Boca, Diabetes, Saúde do Homem e Câncer de Próstata. Os profissionais das três  Equipes de Estratégia Saúde da Família foram responsáveis pelo preenchimento e entrega de requisições do Exame do Hormônio PSA para os homem na faixa etária acima de 50 anos que estavam presentes no evento, a serem coletados gratuitamente na manhã dessa quinta-feira (29 de novembro). Foram realizados exames de glicemia capilar e verificação da Pressão Arterial, bem como exame bucal dos participantes. No encerramento foi servido um café da manhã especial e realizado um divertido Bingo com diversos prêmios. Contamos com o público recorde de 320 homens, muitas acompanhados por suas filhas e companheiras, gestão municipal e inúmeros profissionais de saúde, todos reunidos pela informação e pela qualidade de vida da população masculina sãojoseense.