Quarta-feira, 08 de julho de 2020

25/05/2020 às 11h23 - atualizada em 25/05/2020 às 12h02

Prefeito Assis Carvalho se reúne com membros da Secretaria de Saúde e Comitê de enfrentamento ao Coronavírus em São José do Divino
O gestor ouviu as demandas apresentadas pelos órgãos competentes em uma reunião na Prefeitura Municipal.

O Prefeito Municipal de São José do Divino, Assis Carvalho, reuniu-se, nesta útima sexta-feira (22), em seu gabinete, membros da Secretaria Municipal de Saúde e os integrantes do Comitê do Enfrentamento ao Covid-19.

Durante a reunião, os membros reforçaram os pedidos de intensificação das barreiras e das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus e também a questão do monitoramento e acompanhamento das pessoas adivindas de outros estados e municípios.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria da Glória, também salientou quais são os cuidados básicos de prevenção que a população deve adotar e sobre as ações da atual administração em relação aos casos suspeitos da doença.

“O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem tomar. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, proteger a boca com um pano ou o antebraço sempre que tossir ou espirrar e evitar grandes conglomerados. Vale lembrar que essas atitudes não são apenas para o coronavírus, mas para qualquer vírus respiratório”, explicou.