Entidades fazem visita em várias fazendas de produtores de leite em São José do Divino

O município de São José do Divino recebeu durante todo o dia 27/01/2017, representantes de várias entidades que atuam lado a lado com os produtores de leite e a agricultura familiar. O prefeito municipal Antônio Felícia fez a recepção e pré programação das visitas dos representantes no plenário da Câmara Municipal. Antes de “caírem” em campo o prefeito pediu que todos fizessem uma breve apresentação dos alí presentes, onde os mesmos falaram seu nome e a instituição que estavam representando. Na fala concedida tivemos nas apresentações os seguintes nomes:

Filémon Paranaguá – Superitendente de agronegócio da SDR

Patrocolo Silveira – SEBRAE

Herbert Seabra – Banco do Nordeste

Walter Barros – EMATER-PI

Farias – EMATER-PI

Marcus Velter – ADAPI

Ismael Bastos – Gerente do escritório regional do SEBRAE em Piripiri

Robison Fonseca – CEAA

Sandro Gusmão – CEAA

Raimundo Nonato – CEAA

Foram feitas uma série de visitas à fazendas de produtores de leite do município. Os representantes analisaram cada espaço das fazendas e deram dicas de manejo, pantio, vacinação, prevenção de doenças e perguntam aos técnicos: como preparar a silagem de forma correta.

Ao analisarem o rebanho das fazendas visitadas a impressão deixada pelos técnicos experientes em orientações de criação de gado leiteiro é que os produtores estão de parabéns pelo excelente tratamento com seus animais. O acompanhamento das instituições na vida dos produtores de leite da cidade de São José do Divino é um resultado de uma grande parceira feita pelo prefeito municipal e as entidades que vinheram fazer o primeiro de muitos outros encontros na Terra do Leite.

Airton Matias – ASCOM

Foto-Jornalista DRT 0002033/PI